22.2.08

Eventos criativos marcam Vinisud

coquetel opera comedie vinisudNa foto acima uma panorâmica do evento na Opera Comedie, na foto da direita Edith Rebouças, rogerio Rebouças, Marcelo Neffa e Maíra Silva da Dufry, Luciana e Paulo De Marchi da Uniagro.

Dois eventos muito interessantes marcaram a Vinexpo o grande coquetel de confraternização de Sud de France e a Noite da Bulle de Sieur d'Arques. O primeiro foi na Opera Comedie e o segundo na badalada boate Havana Night, ambos em Montpellier. Todos os compradores foram convidados, especialmente aqueles trazidos à França pelos organizadores.

Sud de France, presidida por François Fourrier e tendo como diretor do setor vinho Robert Amalric, realizou um grande coquetel-jantar na Opera Comedie no centro de Montpellier. O local normalmente palco de óperas e peças teatrais recebeu 800 convidados sendo eles compradores, produtores, jornalistas e autoridades locais. O buffet impecável servia foie-gras, ostras de Bouzigues, canapés, mini-cones recheados, doces e muito mais. No prato principal pato ou "biche" (carne de veado) com aligot, purê de batatas com queijo. Os vinhos formavam um grande "panaché" dos melhores tops dos diversos produtores do Languedoc Roussillon presentes à Vinisud. Percebi alguns que já são conhecidos dos brasileiros como Cuvéee Mythique, Étang de Colombes e Crémant Grand Cuvée 1531 Rosé.

Para animar o coquetel uma decoração de Casino foi criada e fichas de jogo foram distribuídas. Mesas de roleta e bacará animavam os corredores próximos à entrada da platéia. Tudo à brinca, mas com muita animação. Claudio Moreira da Barrinhas e Maíra Silva da Dufry quebraram a banca. Pena que não era à vera.


Ao chegar à boate éramos recebidos por diversas recepcionistas que trajavam camiseta e mini-saia negra com o número 1, rosa choque estampado bem grande na frente, fazendo alusão à Bulle Nº1, que no Brasil é vendida nas lojas duty free dos aeroportos. Máquinas de bolhas de sabão distribuídas por toda a boate decoravam o salão com bolhinhas que voavam sobre nossas cabeças. Um casal de dançarinos com longas pernas de pau animava a pista. A rainha da Bulle Nº1 foi apresentada na sacada da boate, acima da pista, pouco antes da meia-noite. Mas foi às 12 badaladas que as recepcionistas deram um show à parte indo para alguns pontos altos da pista e para uma mini-pista na parte superior do bar e começaram a dançar em trajes ousados (foto acima). A pista se incendiou e nem o brut servido a rodo e bem gelado, como manda o figurino, conseguiu apagá-lo. Apenas às 5 da manhã o fogo virou cinza.
Um sucesso.